Você está aqui:
O câncer não é o fim


É fato que com o aumento da longevidade da população e o aumento da exposição à fatores de risco ( Consulte o sessão “Fatores de risco), a incidência de alguns tipos de câncer está aumentando. No entanto, nas últimas duas décadas houve uma importante evolução nos conhecimentos sobre os processos de disseminação do câncer, além de melhor compreensão sobre o desenvolvimento da doença e os tratamentos mais efetivos.

As cirurgias tornaram-se menos invasivas e menos radicais, além de mais seguras e com menor risco. Avanços nos exames diagnósticos possibilitam detectar o câncer em estágios mais precoces com maior chance de cura e auxiliam os especialistas a definir tratamentos mais precisos. Na área da oncologia clínica, surgiram novas medicações, mais efetivas e mais focadas nos diferentes subtipos de câncer. Muitos tratamentos são até via oral, com comprimidos. A radioterapia também evoluiu, e hoje temos tratamentos mais eficientes e menos tóxicos, que tratam o tumor sem causar maior dano aos órgãos próximos.

O tratamento do câncer nos estágios iniciais tem proporcionado cura aos pacientes que buscam o tratamento especializado. E, graças à combinação dos tratamentos, com cirurgia, quimioterapia, radioterapia, terpia-alvo, imunoterapia e outras modalidades, hoje consegue-se alcançar a cura mesmo em casos de câncer metastático, o que pode acontecer , por exemplo com o tratamento do câncer de intestino.

Sou o Dr. Marciano Anghinoni

Cirurgião oncológico com formação complementar focada no tratamento do câncer do aparelho digestivo, além de tumores do retroperitônio e das neoplasias peritoneais.

Atuo dentro de grupos de excelência no tratamento oncológico em Curitiba/PR.

Alguns conteúdos que também podem te interessar

A importância do diagnóstico precoce em oncologia

Hoje em dia, o diagnóstico do câncer tem grandes chances de não ser mais uma sentença de morte. Isso ocorre devido aos avanços diagnósticos e terapêuticos nos últimos anos. Muitas vezes, na forma inicial, o câncer não apresenta sintomas, e para detectá-lo é importante o diagnóstico precoce, pois isso está associado a uma maior possibilidade de sucesso no tratamento, incluindo maior chance de cura.

Em quais tratamentos posso te ajudar?

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Agende agora mesmoa sua consulta

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.