Você está aqui:
Esteroides anabolizantes: risco mortal!
Os esteroides anabolizantes estão entre as substâncias mais perigosas e mais comumente utilizadas por pessoas que desejam um ganho rápido de massa muscular.

Na obsessão por um corpo musculoso, muitos jovens buscam métodos que podem ser danosos a saúde. Os esteroides anabolizantes estão entre as substâncias mais perigosas e mais comumente utilizadas por pessoas que desejam um ganho rápido de massa muscular.

Os anabolizantes são hormônios sintéticos, que podem alterar diversas funções no corpo e causar morte. O uso prolongado dessas substâncias, acima de 2 anos, pode causar problemas cardíacos, aumento do colesterol, infertilidade e tumores benignos e malignos no fígado.

O hepatocarcinoma é um tumor maligno que pode ser causado pelo uso de anabolizantes. Ele corresponde a 90% de todos os tumores originários no fígado e é responsável por cerca de 15% de todas as mortes por falência hepática no mundo. Esses tumores não causam sintomas na fase inicial, o que acarreta que em muitas situações o câncer do fígado é diagnosticado numa fase onde não há mais chance de cura.

Por isso, fica aqui um alerta: evite o uso dessas sustâncias e busque sua forma física desejada, com dietas saudáveis e atividades físicas supervisionadas por profissionais.

Mais informações sobre fatores de risco para o câncer no meu canal do YouTube: https://youtu.be/rCNOnhvGvQQ

Sou o Dr. Marciano Anghinoni

Cirurgião oncológico com formação complementar focada no tratamento do câncer do aparelho digestivo, além de tumores do retroperitônio e das neoplasias peritoneais.

Atuo dentro de grupos de excelência no tratamento oncológico em Curitiba/PR.

Alguns conteúdos que também podem te interessar

A importância do diagnóstico precoce em oncologia

Hoje em dia, o diagnóstico do câncer tem grandes chances de não ser mais uma sentença de morte. Isso ocorre devido aos avanços diagnósticos e terapêuticos nos últimos anos. Muitas vezes, na forma inicial, o câncer não apresenta sintomas, e para detectá-lo é importante o diagnóstico precoce, pois isso está associado a uma maior possibilidade de sucesso no tratamento, incluindo maior chance de cura.

O que é o esôfago de Barret? Ele pode levar ao câncer?

O esôfago de Barrett é uma situação onde a camada interna que reveste o esôfago é substituída por tecido semelhante ao de revestimento do intestino. Este processo chama-se metaplasia intestinal. Pessoas com esôfago de Barrett têm maior risco para um tipo de câncer chamado adenocarcinoma de esôfago.

Em quais tratamentos posso te ajudar?

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Agende agora mesmoa sua consulta

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.