Você está aqui:
14/07/2017
Por que o câncer de pâncreas é tão temido?
O câncer de pâncreas é uma doença que provoca grande temor na população. O recente caso do jornalista Marcelo Rezende, da Record, despertou grande comoção nas mídias sociais e trouxe novamente uma mensagem de alerta à população. O câncer de pâncreas é assintomático nas fases iniciais e quando apresenta sintomas geralmente o tumor já se […]

O câncer de pâncreas é uma doença que provoca grande temor na população.

O recente caso do jornalista Marcelo Rezende, da Record, despertou grande comoção nas mídias sociais e trouxe novamente uma mensagem de alerta à população.

O câncer de pâncreas é assintomático nas fases iniciais e quando apresenta sintomas geralmente o tumor já se encontra em estágios onde a chance de tratamento curativo é muito baixa.

De acordo com a American Cancer Society (órgão dos EUA de pesquisa sobre câncer), apenas 1% a 14% das pessoas diagnosticadas com câncer de pâncreas vivem mais de 5 anos após descobrirem a doença, dependendo do estágio do câncer.

Infelizmente, a grande maioria dos pacientes não sobrevive mais do que 5 anos.

Recentemente vários tratamentos, como a quimioterapia e radioterapia são utilizados em associação com a cirurgia na tentativa de se melhorar esse cenário de baixa taxa de cura.

Enquanto a ciência avança no sentido de oferecer melhores opções terapêuticas, o diagnóstico precoce e o tratamento por equipes especializadas, melhoram as chances do paciente.

Por isso é muito importante procurar uma avaliação médica, sempre que existe a suspeita dessa doença.

Alguns sinais de alerta são: dores intensas nas costas, perda do apetite e rápida de peso, icterícia (amarelão) e vômitos.

Sou o Dr. Marciano Anghinoni

Cirurgião oncológico com formação complementar focada no tratamento do câncer do aparelho digestivo, além de tumores do retroperitônio e das neoplasias peritoneais.

Atuo dentro de grupos de excelência no tratamento oncológico em Curitiba/PR.

Alguns conteúdos que também podem te interessar

A importância do diagnóstico precoce em oncologia

Hoje em dia, o diagnóstico do câncer tem grandes chances de não ser mais uma sentença de morte. Isso ocorre devido aos avanços diagnósticos e terapêuticos nos últimos anos. Muitas vezes, na forma inicial, o câncer não apresenta sintomas, e para detectá-lo é importante o diagnóstico precoce, pois isso está associado a uma maior possibilidade de sucesso no tratamento, incluindo maior chance de cura.

Em quais tratamentos posso te ajudar?

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Agende agora mesmoa sua consulta

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.